domingo, 2 de janeiro de 2011




E aqui estamos, já em 2011! Alguns dizem que nada muda, é só o calendário, mas o ato simbólico, o ritual de passagem é necessário, assim como é necessária a idéia de recomeçar, de ter mais uma oportunidade, de ter a chance de poder fazer diferente.
Tudo quanto nos cerca é carregado de simbolismo, a vida é um ato simbólico compreendido entre o nascimento e a morte. Precisamos de começos e fins, precisamos desta sensação de finitude proposta pela passagem de ano. Desde sempre, buscamos começar e encerrar coisas em nossas vidas, o ato simbólico da passagem de ano é o momento em que fazemos os balanços daquilo que realizamos e as perspectivas das realizações futuras, como mais um ato de começo e fim.
Ciclos, são os ciclos que movem a vida e vivemos de ciclos. São os ciclos que determinam, de novo, o início e o fim de tudo. A vida é cíclica, e a colheita da vida precisa dos ciclos da semente à fruta para ser perpetuada.
Aproveite-se os ciclos, aproveitemos mais este ciclo. Felicidade em 2011!

Um comentário:

  1. É isso aí "doctor" para uns pode ser que a passagem do ano seja simbólico, mas para muitos é uma época de recomeçar e de planejar a vida, do errado que ficou para atrás torna-lo certo ou possível, é um momento de sonhos, ilusões e sobretudo de paz, acho que é o único instante que o ser humano é realmente feliz, esquece de tudo e curte. O ano novo é um momento mágico que devería durar o ano todo, e todas essas promessas que lançamos naquele dia, como; "serei melhor", "eu prometo...", etc. sejam cumpridas e não fiquem só no ar...
    Feliz 2011 para todos.
    Daniel (chileno) Hernández

    ResponderExcluir