domingo, 8 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS

Um dia nos imaginamos no futuro, como seremos, o que faremos, o que teremos. Como muitos, um dia imaginei-me no futuro, como seria como pai, como seria esta fase da vida.
Claro, aconteceu: sou Pai! É um orgulho poder ser pai e sentir-se abençoado por poder exercer este papel dos mais maravilhosos que Deus nos dá, e a responsabilidade também.
Ser pai é poder acreditar que um dia seus sonhos se relizarão, e se realizam. Hoje, como há 18 anos, comemoro mais um dia dos pais, um feliz dia dos pais. Hoje, como em nenhum destes 18 anos, comemoro um dia dos pais diferente, realmente um feliz dia dos pais.
Estou São Paulo neste momento. Vim trazer meu filho para iniciar a vida, fez 18 anos, agora é a sua vez de ganhar o mundo. Estudar, trabalhar, amadurecer, crescer, virar homem me dar mais orgulho ainda.
É difícil ser pai, mas é uma arte também, é uma forma de provar o amor todos os dias. Dizem que hoje é muito difícil ter um filho, mas discordo disso. É difícil se não se está preparado para dizer os nãos necessários, é difícil se não se está convicto da tarefa de ajudar alguém a tornar-se um homem de verdade.
Não acredito que seja difícil ser pai. O difícil é ser pai e compreender. O difícil é ser pai e atender sem ceder, é saber a medida certa entre o atender e o ceder.
Dizem que as mães são importantes na vida de um indivíduo, até certo ponto concordo com isso. Mas não posso deixar de lado a importância de ser um pai com qualidade, com responsabilidade, com vontade de tornar um bebê, como o da foto, em um homem. A foto acima foi tirada por mim em 1992. Este é meu orgulho, filho amado, que faz com que eu possa realmente ter um Feliz Dia dos Pais. Mateus que, em algumas definições aparece como presente de Deus. Acredito totalmente nisso: é meu presente de Deus.
Obrigado, meu filho por me permitir exercer meu papel! Obrigado meu filho, por me permitir amar e ser amado! Deus nos abençoe sempre.

Feliz Dia dos Pais a todos que verdadeiramente amam seus filhos, e fazem do ato de ser pai uma profissão de fé.