segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

COMPORTAMENTO


Não sou Flamengo, não tenho uma nega chamada Tereza, mas em fevereiro... tem Carnaval. Aliás, tem muito mais que Carnaval. As aulas recomeçam, as férias terminam, até nas igrejas as pessoas já estão voltando (como se Deus por acaso tirasse férias), mas aos poucos a vida volta ao normal.
Felizmente este ano o Carnaval é bem cedo, assim os folgados de plantão não terão a chance de dizer que a vida só começa em sei lá quando, por causa da festa de Momo.
Assim é a vida, um montão de atitudes feitas de viver e que fazem do viver algo bem mais interessante do que festa de Carnaval. Nada contra, mas não dá prá aturar o putz cutucz putz cutuucz putz cutcz, txi tum tum txi tum tum... por muito tempo, tem lugar que já está nesta desde o Reveillon!!!
Vamos ao que interessa e logo já peço cuidado! É, muito cuidado para não ser a próxima Geisy (a ex-estudante de turismo, com aquela cara e roupa, já viu que tipo de turismo...), em versão remode, de plantão com o início das aulas. Por mais que ela tenha conseguido uma recauchutada, nem sempre isso dá certo, alias na maioria das vezes nem dá, certo!!! Renato Russo tinha razão... "que país é este", um dia a mulher quase é linchada, no dia seguinte é aclamada como rainha de bateria, ganha lipo, cabelo novo, aplicação de silicone, entre outros adereços, ah, é carnaval. Só isso... não!!! E a policial que faz declarações em rede nacional sobre suas, digamos, preferências na cama e é chamada de "vagabunda" pelo coronel responsável pela corporação dela? Ai meu Deus!!!
Aqui é um blog de psicologia, então faz todo o sentido do mundo discutirmos estes comportamentos e atitudes de pessoas aspirantes a celebridades instantâneas, no mundo de faz de conta que elas realmente são lindas. Este tipo de comportamento é que dita algumas regras de conduta para esta sociedade dita pós-moderna. Que medo!!!
Então você, estudante de psicologia vai refletindo nisso, viu!!! Quem sabe juntos possamos alterar algo, auxiliando pais desavisados, num país em desvario que "Educar, é a solução!!!"


(na foto a famigerada antes da lanternagem, como dizem os cariocas. E se o porto é de pedra, a cara é de pau e o restante gordura trans e silicone)